Estou iniciando a advocacia, é necessário contratar um software de gestão para meu escritório?
O início de qualquer carreira traz muitos desafios a qualquer profissional. No meio jurídico, a saturação de juristas torna o mercado ainda mais competitivo.
Para que o advogado conquiste um diferencial no mercado de trabalho, é preciso que utilize dos meios modernos para gestão de seu escritório. A seguir trataremos do importante instrumento de utilização no início da advocacia: a obtenção de um software jurídico.
Visão estratégica
No Brasil, existem inúmeras faculdades de Direito. Em consequência, existem muitos profissionais do meio jurídico atuando.
Assim, para se destacar, o advogado deve ter uma visão estratégica. Através da contratação de um software jurídico, se tem um importante meio de alavancar o escritório, visto que se terá uma visão total do negócio.
Aumento da produtividade
O profissional do Direito precisa estar em contínua atualização jurídica. Assim, para que possa ter tempo para elaboração de boas petições, é preciso estratégias para que consiga um aumento de sua produtividade.
Para tanto, ele pode contratar um software a fim de economizar tempo com tarefas que são praticamente cotidianas e repetitivas como o controle de prazos.
Gestão do tempo em equipe
O fator tempo na sociedade moderna tem ganhado destaque.
Os escritórios precisam direcionar sua equipe para as demandas prioritárias. Assim, para que o advogado iniciante tenha uma perspectiva do que demanda mais empenho, o software jurídico de gestão para escritório traz de forma facilitada e simplificada para sua análise.
Aumento do lucro
A utilização de um software jurídico pode aumentar o lucro do escritório de advocacia.
Isso acontece devido à automatização de funções que antes deviam ser controlados por um funcionário especialmente dedicado a esta função.
Dessa forma, através da contratação de um software jurídico há redução da folha de pagamento, por exemplo.
Atenção aos prazos
Tarefa rotineira e enfadonha é o controle de prazos processuais.
A carga aumenta se o escritório trata de duas áreas do Direito distintas por exemplo, como processos cíveis e penais, em que os prazos são contados de forma diferente, além de não serem iguais.
Através do cadastro dos processos do escritório, o software jurídico automatiza essa função aumentando o lucro do escritório, uma vez que se passará a gastar menos tempo com tarefas repetitivas, e ganhando mais oportunidades para a especialização na área jurídica.
Conclusão
Nos últimos anos a advocacia tem mudado em alguns aspectos, com a chegada do processo eletrônico. Tais mudanças têm exigido mais atenção do jurista.
Assim, para acompanhar esses eventos, o profissional iniciante pode contratar uma software jurídico de gestão para que seu escritório tem uma simplificação dos procedimentos.
Clique aqui e faça um TESTE GRÁTIS do nosso software de gestão!